A MGB é uma proposta de ensino para a parte aquática.

A partir dela, e com a colaboração constante de todos os que a integram, atua como uma fonte de soluções e alternativas para embasar o trabalho dos professores, dos gestores e das instituições ligadas à água.

Como uma proposta de ensino e por conter ferramentas de operação aquática, dependemos sempre do empenho e trabalho de nossos parceiros em toda a jornada. O entusiasmo, a dedicação, a vontade de acontecer são o que tempera toda essa mistura e são determinantes para o sucesso e aplicação adequada de todas as ações. Com essa mistura bem dimensionada pela MGB e bem aplicada no dia a dia pela empresa credenciada vemos os resultados de nossa proposta de ensino traduzidos em benefícios para várias esferas de atuação, replicada para toda a empresa credenciada e seus colaboradores e, principalmente, percebida no dia a dia pelos alunos.

Níveis de aprendizagem

A MGB propõe uma divisão dos alunos por idade e nível de aprendizagem, identificados através de toucas coloridas, correspondentes a cada nível.

Para as crianças são respeitadas a idade do indivíduo e as habilidades aquáticas desenvolvidas.

Para os adultos, a divisão considera as habilidades aquáticas desenvolvidas e os objetivos pretendidos com a prática do esporte.

Calendário de objetivos

Juntos aos níveis pedagógicos trabalhamos um calendário de objetivos que são fracionados até itens desenvolvidos na semana para cada nível desenvolvido.

O calendário funciona como um guia orientador, pois é uma linha coerente de componentes que devem ser aplicados nas aulas. Com os objetivos bem alinhados, toda a criatividade do professor fica livre para aflorar e esses dois pontos juntos resultam numa aula encantadora e ao mesmo tempo séria e de confiança

Mapa de ocupação

Para uma melhor organização e controle da piscina, das aulas e dos alunos nós elaboramos em conjunto todo o mapa de ocupação. A produtividade e rentabilidade da piscina começa a ser monitorada mais detalhadamente e as ações gerenciais podem ser tomadas a partir de indicadores reais e fidedignos.

Avaliações periódicas

As avaliações periódicas que acontecem quatro vezes ao ano, permitindo constatar a evolução do aluno e de suas habilidades dentro da água. As avaliações são feitas com base numa relação entre os objetivos específicos, habilidades pertinentes ao nível e seus critérios de observação. Um histórico sólido e embasado do aluno fica com seu professor para melhor aplicação e planejamento de aulas. Através de nossos materiais os alunos estão sempre informados e conscientes de seu desenvolvimento.

  • A seguir

    Próximas aulas

  • Gustavo Borges

    Metodologia