É a atividade física considerada a mais completa, já que mexe com toda a musculatura do corpo e o cardiorespiratório. Além disso, é uma das atividades mais saudáveis já que a probabilidade de você sofrer uma lesão é praticamente nula com a amortização do impacto dos movimentos físicos pela água. A natação ajuda no desenvolvimento físico e mental, melhora o condicionamento através da estimulação dos sistemas cardiovascular e respiratório, além de propiciar uma simetria de movimentos entre braços e pernas. Essa movimentação simultânea de braços e pernas desenvolve a coordenação e a lateralidade.

Por ser uma atividade que não oferece impacto, possui mínimo risco de lesão, isso faz com que ela seja indicada para inúmeros casos dentre eles o EMAGRECIMENTO E A MELHORA NA QUALIDADE DE VIDA. Nadando você pode perder até 600 calorias por hora, garantindo o emagrecimento e o enrijecimento dos músculos (principalmente dorsais), definindo a silhueta.

É considerada um dos exercícios mais completos na atualidade, a ponto de exceder o simples divertimento ou a prática desportiva, para ser utilizado com finalidades terapêuticas na recuperação de atrofias musculares e tratamento de problemas respiratórios.

Além dos benefícios físicos, a natação também relaxa sua mente e ativa sua memória já que garante ótima oxigenação para o cérebro. A natação exige grande concentração na respiração e nos movimentos fazendo com que você alivie as tensões e esqueça dos problemas do dia-a-dia.

Se você buscar a natação apenas como melhora em sua qualidade de vida, além de todos os benefícios já citados, ela auxilia no relaxamento, alivia o stress, diminui a tensão, atua na recuperação de lesões e é um ótimo trabalho no tratamento de problemas respiratórios. Este esporte também é ideal para quem tem problemas de coluna, osteoporose e artrose.

A natação também auxilia a manutenção da sua saúde e bem estar, sem limite de idade.

Contamos com o programa de treinamento e aprendizado Gustavo Borges e profissionais especializados para iniciantes, intermediários, avançados e treinamento profissional.

BENEFÍCIOS

  • O meio aquático é um meio prazeroso.
  • Ajuda na liberação de tensões
  • Diminuição do estresse
  • Melhora na qualidade do sono
  • Melhora resistência muscular
  • Melhora captação de oxigênio pelos pulmões
  • Diminuição da taxa de colesterol facilitando o metabolismo dos açúcares
  • Diminuição relativa da pressão arterial e
  • Melhora a circulação do sangue no coração (coronárias).
  • A pressão exercida pela água favorece o retorno venoso, melhorando a circulação sangüínea corporal.
  • É um meio seguro, prazeroso e saudável de prevenção à afogamentos e acidentes aquáticos.
  • A seguir

    Próximas aulas

    No upcoming classes for today

  • Gustavo Borges

    Metodologia