A Natação infantil é muito mais do que aprender a nadar. É o primeiro e mais eficaz instrumento de aplicação da Educação Física no ser humano, assim como excelente elemento para iniciar a criança na aprendizagem organizada.

Similarmente, é possível afirmar ,no que diz respeito, por exemplo, ao desenvolvimento psicomotor, sua decisiva participação na construção do esquema corporal e seu papel integrador no processo de maturação. a natação infantil contribue para ativar o processo evolutivo psicomorfológico da criança, auxiliando o desenvolvimento de sua psicomotricidade e reforçando o início de sua personalidade.

A natação como agente educativo quando aplicada a crianças em idade pré-escolar assumirá um papel formativo e totalizador, levando as mesmas crianças que participaram de um programa de adaptação ao meio líquido a se desenvolverem melhor e mais rapidamente, o que fará do posterior processo de alfabetização algo simples e bem sucedido.

Oerecemos o melhor programa de aprendizado e treinamento do mercado, a metodologia Gustavo Borges, atendimento diferenciado para o ensino dos quatro estilos olimpicos da natação: Crawl, Costas, Peito e Borboleta. Nossa proposta para estas quatro fases consiste em oferecer condições e estimulo para a criança desenvolver em conjunto sua técnica e resistência, além do aspecto físico, técnico e psicológico para que a criança obtenha sucesso em seus obejetivos, tanto na natação como na superação de desafios, parte importante na sua formação como individuo.

  • A seguir

    Próximas aulas

  • Gustavo Borges

    Metodologia